domingo, 27 de junho de 2010

Creia

E havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo." 
- (JOÃO, 20:22.) 
Profundamente expressivas as palavras de Jesus aos discípulos, nas primeiras 
manifestações depois do Calvário. 
Comparecendo à reunião dos companheiros, espalha sobre eles o seu espírito de 
amor e vida, exclamando: "Recebei o Espírito Santo." 
Por que não se ligaram as bênçãos do Senhor, automaticamente, aos aprendizes? 
por que não transmitiu Jesus, pura e simplesmente, o seu poder divino aos sucessores? 
Ele, que distribuíra dádivas de saúde, bênçãos de paz, recomendava aos discípulos recebessem os divinos dons espirituais. Por que não impor semelhante obrigação? 
É que o Mestre não violentaria o santuário de cada filho de Deus, nem mesmo por 
amor. 
Cada espírito guarda seu próprio tesouro e abrirá suas portas sagradas à comunhão com o Eterno Pai. 
O Criador oferece à semente o sol e a chuva, o clima e o campo, a defesa e o adubo, o cuidado dos lavradores e a bênção das estações, mas a semente terá que germinar por si mesma, elevando-se para a luz solar. 
O homem recebe, igualmente, o Sol da Providência e a chuva de dádivas, as facilidades da cooperação e o campo da oportunidade, a defesa do amor e o adubo do sofrimento, o carinho dos mensageiros de Jesus e a bênção das experiências diversas; todavia, somos constrangidos a romper por nós mesmos os envoltórios inferiores, elevando-nos para a Luz Divina. 
As inspirações e os desígnios do Mestre permanecem a volta de nossa alma, sugerindo modificações úteis, induzindo-nos à legítima compreensão da vida, iluminandonos através da consciência superior, entretanto, está em nós abrir-lhes ou não a porta interna. 
Cessemos, pois, a guerra de nossas criações inferiores do passado e entreguemonos, cada dia, às realizações novas de Deus, instituídas a nosso favor, perseverando em receber, no caminho, os dons da renovação constante, em Cristo, para a vida eterna. 



"Quando temos em nossa mente o firme propósito de progredir, melhorar, nós crescemos para o amor. Podemos sentir em nosso interior a força Divina a nos impulsionar. A nos elevar para os verdadeiros valores do bem.
Esta força, existe, e está a nosso alcance, dentro de nosso desejo, de nosso querer, de nosso ser.
Para estarmos conectados a uma vibração salutar , harmoniosa, basta vibrarmos no bem,valorizar  a nossa essência espiritual, e amar sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário